Na última quarta-feira, a comScore divulgou dados que apontam que o Google vem perdendo espaço em participação nas buscas online nos Estados Unidos.

A empresa perdeu 0.5%, enquanto os rivais Yahoo!, Microsoft e AOL ganharam espaço em janeiro, na comparação com dezembro do ano passado.

O Google continua com uma folgada liderança, com 63% de participação entre 13,5 bilhões de buscas online feitas pelos norte-americanos em janeiro.

O Yahoo!, em segundo lugar, ganhou 0.5% de participação sobre dezembro – acima da média de 0.1% a 0.2% no mês desde agosto de 2008 – passando a deter 21% das buscas na internet dos EUA.

A Microsoft também ganhou espaço, com uma alta de 0.2% sobre dezembro, passando a representar 8,5% do segmento. A AOL ganhou 0.1% e registrou 3.9% do mercado em janeiro. Já o Ask.com perdeu 0.2% em um mês, contando com 3,7% do mercado.

O volume de buscas online nos EUA cresceu 7% em janeiro em relação com o mês anterior. O Google foi a plataforma de 8,5 bilhões de buscas no mês passado, enquanto o Yahoo! registrou 2,8 bilhões.

Fonte: Redação Adnews / iMarters